Organização

Dicas de como economizar em sua festa(Organização)

23 de setembro de 2018

É comum pensarmos que uma festa pode não sair perfeita só porque nosso orçamento está curto. Mas acredite, é possível produzir festas de menor porte e ainda assim, ter momentos incríveis! Primeiro: acompanhe as dicas e não se desespere!

 

PLANEJAMENTO INICIAL

 

1) CONSIDERE FAZER A FESTA EM CASA
Uma das primeiras coisas que pensamos quando decidimos fazer uma festa, é em que local ela vai acontecer. Uma festa não é bonita apenas se for em um salão específico, chácara, enfim. Para economizar, pense em fazer na sua própria casa ou na casa de alguém que possa ceder o espaço gratuitamente.

 

2) DIMINUA A LISTA DE CONVIDADOS
Algo que preocupa muito é a quantidade de pessoas que irão à festa, pois isso vai determinar praticamente toda a organização: comida, espaço, bebida, lembrancinhas. Uma boa dica para economizar é incluir seus amigos mais íntimos na lista de convidados. Tire da lista pessoas que você tem menos contato ou que só fala com você pelas redes sociais virtuais. Considere criar uma lista com as pessoas mais essenciais em sua vida.

 

3) DÊ LIMITE DE TEMPO A SUA FESTA
O tempo afetacoisas muito importantes, entre elas, o Buffet, que cobrará mais caro a cada hora. Se você, mesmo com o orçamento apertado, conseguiu alugar um espaço, diminua o tempo da festa. Para festas mais longas, é necessário aumentar a quantidade de comidas e bebidas.

 

4) ORGANIZE TUDO COM ANTECEDÊNCIA
Isso é de extrema importância! Organizar tudo (ou pelo menos grande parte das coisas) antes pode proporcionar um menor preço de produtos e serviços. Quanto mais próximo da festa, mais caras ficam as coisas que você precisa!

 

DECORAÇÃO

 

1) FAÇA SUAS PRÓPRIAS LEMBRANCINHAS
Se você tiver talentos com artes manuais, considere fazer suas próprias lembrancinhas. Pesquise na internet itens que combinem com o estilo da sua festa, com o seu gosto, e faça tudo do seu jeitinho. Muitas vezes comprar os materiais e criar algo, sai mais barato do que comprar lembrancinhas prontas. Pense também em fazer lembrancinhas duradouras, não apenas bonitas. Caso você não consiga fazer por conta própria, faça uma pesquisa cautelosa e escolha um valor por unidade que valha a pena.

 

2) DECORE VOCÊ MESMO(a)
Este ponto é importantíssimo! Porque vamos combinar, decoração é tudo, não é? E pode acreditar: decorar é o segredo! Aposte em uma decoração que tem tudo a ver com você! Decore bem a mesa do bolo e a mesa dos convidados, isso vai fazer uma diferença enorme no visual da sua festa!Caso combine, use itens que você tem em casa. Peça ajuda aos seus amigos e a sua família, com certeza vai ser um momento cheio de animação!

 

3) ECONOMIZE NO CONVITE
O ambiente online proporciona diversas coisas para nós, entre elas, o convite eletrônico, que é uma boa opção para economizar. E o mais legal: você não precisa da ajuda de um designer para isso. No Google você pode pesquisar diversos modelos que servirão de referência e criar seus próprios convites gratuitamente em sites online.

 

Lembre-se de agradecer. Seja grato(a) a todas as pessoas que separaram um tempo para comemorar com você, independente do tipo de comemoração, seu aniversário, um lanche da tarde, um reencontro com os amigos do colegial, enfim. Agradeça por momentos compartilhados com pessoas especiais!

 

Use sempre sua criatividade e crie festas inesquecíveis! Não esqueça que a Link Festas tem várias delícias para você: doces, salgados, kits e diversos tipos de tortas.