Alimentação

Dicas de como economizar em sua festa(Alimentação)

23 de setembro de 2018

No post anterior demos algumas dicas na parte organizacional que já deve ter ajudado bastante, né?! Agora chegou a vez da CO-MI-DA. Pois é, a parte gostosa pode sair bem cara se você não se organizar. A gente trouxe pelo menos um norte para você.

 

ALIMENTAÇÃO

 

1) APOSTE EM FINGER FOODS
É claro que a alimentação é essencial, mas você não precisa fazer um banquete! O jantar pode ser substituído por muitas opções de salgados. Finger Foods são comidinhas que podemos comer com as mãos. São comidas práticas que podem ser consumidas sem a necessidade do uso de talheres, mini pizza, mini hamburguer, enrolados de frios no palito, enfim. O mais legal é que esse tipo de comida não necessariamente obriga os convidados a comerem sentados em suas mesas, eles podem comer em pé, andar e socializar com quem estiver na festa.

 

2) SIRVA SALGADOS ESSENCIAIS
Coxinha, tortinha, croissant, hmmmmm! A maioria das pessoas gosta deles! Aposte em servir pratinhos decorados com os salgados queridinhos por todos!

 

3) NÃO EXAGERE NA QUANTIDADE DE BEBIDAS
Compre antecipadamente as bebidas e organize isso de acordo com a quantidade de convidados. Pesquise quantos copos aproximadamente um convidado tomaria. Mescle entre refrigerantes e sucos. Os sucos podem ser feitos em casa por você mesmo(a), basta comprar as frutas.

 

Uma dica bacana, dependendo do estilo da festa, é dividir uma quantidade específica de bebidas por convidado. Por exemplo, algo que tem acontecido muito hoje em dia é que os amigos dividem quem vai levar as bebidas para a festa e quantas.

 

4) OS DOCINHOS DE SEMPRE
Quanto aos doces, não esqueça que os comuns sempre vão agradar às pessoas, adultos e crianças! Você tem dúvidas que o brigadeiro é o rei de todos? Não, né?! Algumas opções de doces sempre vão se encaixar nas festas. Brigadeiros, moranguinho, bombom de prestígio e olho de sogra são ótimas opções, e ainda deixam aquele sabor de infância! Não necessariamente você deve colocar doces gourmets em sua festa, os comuns são maravilhosamente gostosos!

 

Bom, as dicas podem variar de acordo com cada proposta comemorativa, claro. Em um casamento, por exemplo, não dá para você fazer tudo. De toda forma, com certeza as dicas de economia se encaixam em diversos tipos de festas. Aproveite e boa festa!