Testando

Conheça os benefícios de organizar um coffee break!

23 de setembro de 2018

Você já deve ter se perguntado alguma vez sobre alguma forma de melhorar o desempenho dos seus colegas e funcionários e fazer com que todos se sintam mais motivados para trabalhar.

 

Seja no trabalho, reunião de projetos da faculdade, cursos ou palestras, o coffee break sempre é uma importante válvula de escape para que todos voltem a produzir a 110%. Vamos ver porquê?

 

REDUZ O STRESS

Muitas vezes ficamos concentrados demais no que deve ser feito, e a preocupação excessiva com prazos e metas pode levar-nos a desenvolver problemas como stress e ansiedade. Por isso, uma pausa é sempre necessária para acalmar os ânimos.

 

Um bom exemplo disso é na Suécia, onde os funcionários geralmente têm dois horários para o coffee break, geralmente por volta das 10 da manhã e às 15 horas, e coincidência ou não, os números de stress no país escandinavo estão entre os menores do mundo.

 

MELHOR CONVIVÊNCIA

Muitas vezes pessoas que compartilham o mesmo ambiente de trabalho não têm tempo para conversar sobre assuntos pessoais, ou às vezes o fazem em horário de trabalho e prejudicam a produtividade da tarefa.

 

O coffee break funciona perfeitamente para equilibrar essa situação, e permite que os funcionários conversem livre e abertamente sobre qualquer assunto que quiserem, facilitando a comunicação, promovendo confiança e melhorando a convivência entre eles.

 

MAS O QUE SERVIR EM UM COFFEE BREAK?
Separamos alguns itens que são uma boa pedida para o seu intervalo.

 

– Pães (recheados ou não)
– Frutas frescas
– Bolos (recheados ou não)
– Frios (Queijos, presunto, salame, etc)
– Croissants
– Esfihas
– Mini Hot Dogs
– Leite
– Café
– Achocolatados
– Cereais
– Iorgurtes
– Sucos

 

Se preferir, pode ainda incrementá-lo com:
– Empadinhas
– Coxinhas
– Brigadeiros
– Bem-casados

 

Gostou das nossas dicas? Então fica ligado(a) que em breve postaremos mais conteúdo informativo e divertido para você.